sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[+18] Mercado do Sexo - Preliminares da Reportagem [3] Sex Shops (1/2)

Depois da aventura de nossa equipe nos motéis de Fortaleza, a segunda pauta do nosso trabalho nos levou a uma loja de brinquedos. Brinquedos de gente grande, claro.

A ideia inicial era sondar lojas de produtos eróticos próximas para conseguir contatos de sex-shops maiores. Conversamos com amigos e conhecidos e soubemos da existência de dois estabelecimentos desse tipo na própria Avenida da Universidade. Entretanto, nossas expectativas foram logo superadas.

O que nos chamou a atenção ao entrarmos na primeira sex shop foi a placa:

“FV Eróticos. Afogue o Ganso

A entrada é bem discreta. Há uma porta aberta na rua onde tem uma escada por onde os clientes sobem para chegar à loja. Logo percebemos que a fachada do prédio era uma estratégia para evitar constrangimentos por parte do cliente em relação aos passantes da calçada. A placa do ganso afogado brinca com o público que se dispõe a lê-la. É o que nos conta Fabiana Lucas, sócia gerente da FV Eróticos: “A única forma que a gente faz para atrair o público é com a marca, o ‘Afogue o Ganso Fv Eróticos’. [A marca] é divertida e faz com que o sexo seja algo leve. As pessoas riem, as crianças adoram o gansinho. A gente também fez o biscoito [na campanha] ‘Molhe o biscoito’. Então a marca vai se reestruturando com o passar do tempo, sempre com motes engraçados, justamente para que a gente possa sempre brincar com a situação do sexo”.

Almofada da Campanha "Molhe o Biscoito. O recheio é mais gostoso"

A administradora revela ainda que a FV Eróticos é, na verdade, uma distribuidora de produtos sensuais e pioneira no mercado nordestino. A oportunidade apareceu há 11 anos, quando um amigo lhe propôs uma sociedade para dar início a um mercado até então pouco expressivo no Ceará.

Foto de Fabiana Lucas, gerente e sócia da FV Eróticos

Além de administrar a loja, Fabiana, que tem formação em hotelaria, dá palestras sobre atendimento ao cliente e gestão de lojas de produtos sensuais para outros sex-shops. Ela afirma que para atuar nesse mercado, onde não há uma formação acadêmica específica, é preciso ler muito e estar atualizada sobre novos produtos e estudos a respeito do o sexo.

A gerente-sócia também oferece treinamento às funcionárias para atender a clientela que, em sua grande maioria, são mulheres.

Também entrevistamos Christianne Alves, funcionária da sex shop.

Depois das entrevistas, Fabiana nos permitiu, digamos, "usufruir" dos produtos da loja. Com todo respeito, claro.

Opa, esse daí só tiramos foto mesmo ok? ;D

Nenhum comentário: