sexta-feira, 8 de junho de 2012

A outra face de Camilla Uckers


por Analu Morais, Mayara Matos e Renan Campêlo


Quando pensamos em trabalhar com o tema “pessoas que fazem tudo pela fama” logo lembramos da Camilla Uckers. Pensamos que ela se encaixaria completamente dentro da proposta da revista e da pauta. Camilla é cearense, jovem, gosta de se expor e usa a internet para isso. Todo conteúdo que posta é irreverente e cheio de excentricidades. Essa é a imagem que tínhamos dela. De fato, ela é isso. Mas percebemos que, além dessa imagem, existe um lado que não é mostrado nos vídeos.


Camilla mora só com a avó que foi quem nos recebeu. A entrevista estava marcada para as 15 horas, mas quando chegamos, pontualmente, Camilla ainda estava dormindo. A avó foi chamá-la e ela apareceu para dar um "oi" ainda com cara de sono. Em seguida, esperamos até que ficasse pronta. Após algum tempo, surgiu com cabelo arrumado e maquiagem, igual às famosas sempre fazem.

Entre uma resposta e outra trocava broncas com a avó. Pareciam irmãs. E Camilla falava daquele jeito que aparece nos vídeos, com as gírias, expressões inusitadas e tudo o mais. Ela é espontânea e não esconde o que mais deseja: ser famosa.


Equipe com a Camilla após a entrevista


Acostumada a dar entrevistas, ela estava à vontade. Lá pelo meio da conversa quando falávamos das motivações que a levaram ao seu sonho, ela tocou num assunto delicado: a morte de sua mãe. Assim, a garota que fala sem parar se calou por um momento. Emocionada e com a voz embargada, Camilla nos contou que perdeu a mãe muito cedo. Confessou que tenta suprir a ausência materna postando os vídeos e se relacionando com as pessoas na web. E chegou a perguntar se ela a aceitaria se fosse famosa.


Camilla em uma raro momento de seriedade


A jovem mostrou um lado emocional, sensível, que talvez poucos tenham a oportunidade de ver. Isso nos faz parar para refletir, na posição de jornalistas e de seres humanos, principalmente. Muitas vezes, captamos somente a aparência e nos esquecemos da essência das pessoas. Estereotipamos pelos gostos, modo de falar e vestir. Camilla é um dos exemplos existentes por aí de que por trás da popularidade, do excesso de exposição, escondem - se sentimentos, memórias e fragilidades.

8 comentários:

Icaro Rabelo disse...

a camila é um ser incrivel. Eu gosto muito muito dela mesmo sem ela saber quem eu sou rs

Naia disse...

Meninos,

Achei interessante o destaque do lado "humano" e não olimpiano da personagem de vcs. Algo que somente esses bastidores podem revelar, já q o enfoque da pauta é a Camila que faz de tudo para ser famosa. Parabéns!

Anônimo disse...

adorei a materia... muito boa

Anônimo disse...

Icaro Rabelo- o mesmo pra ela!
quem a prestigia são pessoas de bom <3 q adoram e vivem a vida intensamente sem pensar em criticas!
jhon...

Anônimo disse...

Ela é um modelo de espontaneidade! Eu sou paraibano, e conheço bem o Ceará, e sei como o pessoal cearense pensa, sei que é o povo mais simpático que já vi, e é um povo que tem o humor no sangue! E isso não podia ser diferente com a Camilla Uckers!
Ela não tem que ficar famosa, pois ela já é! Além do mais, é jovem, muito bonita e tem uma presença que puxa a atenção de qualquer um na hora! E o jeitinho de ela falar dá toda a confirmação!
Estrela é estrela! Camilla é dez! E viva o Ceará, terra dos humoristas e das pessoas que sabem lidar com a vida descontraidamente!

Anônimo disse...

Acho um crime a emissora se aproveitar de uma pessoa deficiente mental para trabalhar na televisão assim com era o ET e Rodolfo vc deveriam ser processados e a família dessa moça também por permitir ela e uma verdadeira palhaça da corte que pena .

Unknown disse...

Nunca vi uma matéria tão paia

Unknown disse...

Nunca vi uma matéria tão paia