terça-feira, 29 de novembro de 2011

[+18] Mercado do Sexo - Preliminares da Reportagem [2] - Motéis de Fortaleza

Por Amanda Alboino
Fotos: Aline Caetano e Fernando Benevides

Quando pensamos em motéis, raramente lembramos que eles são um empreendi-
mento comercial assim como supermercados ou lojas.

Para falar um pouco sobre esse mercado, conversamos com Daniel Cysne, gerente do Plaza Motel, localizado no centro da cidade, e Clézia Fernandes, gerente do motel Lótus, um dos mais caros de Fortaleza.

No caso do Plaza, Daniel nos conta uma história curiosa: há cerca de 30 anos, o tio dele era dono de uma pequena rede hotéis, mas, percebendo na época uma nova (e lucrativa) tendência que surgia em São Paulo, resolveu trocar o “H” por um “M”:

“O grande diferencial entre um motel e um hotel, no nosso ponto de vista, é só a rotatividade. O investimento é menor. Para se ter um hóspede num hotel, você vai ter que mantê-lo por 24 horas, que é uma diária. Num motel é muito rápido. O tempo médio em um motel de centro é entre 45 minutos a uma hora. O custo operacional é bem menor” afirma Daniel.

Cadeira Erótica da "Suíte Zen" do Plaza Motel

Além dos investimentos com serviços e produtos, um motel também precisa pensar estrategicamente em sua localização. É o que nos conta Clézia: “O motel em si é um tipo de lazer. O cliente jamais vai preferir ir a um motel perto de casa. O Lótus não está em uma área nobre porque um cliente da Aldeota, gosta de se deslocar de um local para o outro.”

Nas entrevistas, pudemos comparar os serviços prestados em cada estabelecimento: enquanto o Plaza oferecia um quarto com uma cama simples, televisão e frigobar (duas horas por 18 reais), o Lótus (três horas por 95 reais) proporcionava um ambiente mais requintado ao casal, com direito a hidromassagem, DVD e jogo de luzes.

No final da entrevista, Clézia nos convidou para um passeio nas dependências do lugar, incluindo a cozinha, recepção e claro, os quartos!



Só mais um pequeno detalhe. Quando nos despedimos, nossa anfitriã nos presenteou com uma lembrancinha simbólica: uma cortesia de três horas na suíte intermediária para cada um. ;D


3 comentários:

Juscelino disse...

Cortesia de 3h. Sem mais.

PJ Brandão disse...

Texto muito bom. =D

E só pra constar, sou bem imparcial em afirmar que adorei a "cortesia de 3 horas".

u.u

Naia disse...

Muito bom, meninos!!! A comparação está bem legal e as fotos tb. Essas preliminares estão ótimas.