domingo, 1 de maio de 2011

A velha calça desbotada ou coisa assim

Foram quase três horas corridas dentro do estúdio. 26 pessoas. O objetivo era fotografar um detalhe ou algo que identificasse cada uma delas só em bater o olho rapidamente. Entre cabelos, olhares, sorrisos e objetos, pude perceber a timidez, inquietação, falta de jeito, ousadia e tranquilidade diante da câmera. Não eram pessoas completamente estranhas a mim, mas, depois dessa atividade, pude conhecê-las um pouco melhor.

Um detalhe diz muito de alguém que você não conhece. Um livro de novelas, um pingente contra más energias, o jeito de segurar o cabelo, uma frase, um LP de hardcore punk. E, mesmo os que respondiam “tanto faz”, em relação ao que gostariam de fotografar para o próprio perfil, já carregavam um detalhe específico que nem eles mesmos sabiam ou não faziam tanta questão de saber.

O mais trabalhoso da sessão foi lidar com a minha câmera temperamental que demorava a encontrar foco. Nisso, os já impacientes se impacientavam ainda mais. Todavia, a maior parte se demonstrou bastante calma. Agradeço desde já. E, no final, acredito que deu certo. O banco quebrado, que de início parecia um problema, foi tirado de letra. A maioria pegou o macete de sentar sem cair. Ninguém levou tombo, não houve falha nossa e a atividade rendeu 66 fotografias e alguns “Fulano mudou sua foto do perfil” no Facebook.


Namastê,
Evelyn

6 comentários:

evelyn disse...

quem sabe como colocar legenda na foto?

Mariana Freire disse...

Que lindo! : )

também mudei a foto do face! hahah

Unknown disse...

Também mudei a foto do face, mas fui repreendida e mudei de volta :( aieuaos

Ranniery Melo disse...

Também mudei o facebook pra o meu livro de novelas!! ueehheue

Klycia Fontenele disse...

rs que tal mudarmos as fotos do perfil quando lançarmos a revista? Uma espécie de propaganda rs

evelyn, seu texto está lindo, cheio de sentimentos!

Caroline Brito disse...

acho que, apesar das dificuldades, o resultado ficou bem bacana..
valeu Evelyn!