Por Ed Borges, Analu Morais, Beatriz Cavalcante, Renan Campêlo e Tamara Lopes
Ívila Bessa explica porque um webjornalista
tem que entender também de TI (Tecnologia da Informação)
Foto: Beatriz Cavalcante
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De acordo com Ívila, o modelo de economia seguido pelas empresas de comunicação se transformou com a chegada de sites como o YouTube. Se antes interessava apenas “a quantidade de TVs ligadas”, agora “a moeda é a questão do engajamento” do público em compartilhar as notícias e interagir com o veículo, diz. Além disso, para ela, as mídias devem focar mais nos nichos de consumidores. “Não trabalhem mais informação em larga escala”, aponta.
Segundo Ívila Bessa, "a tecnologia te dá novos recortes e possibilidades de notícias"
Foto: Beatriz Cavalcante
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Outra pesquisa da comScore, de março de 2011, reforça a importância que a internet adquiriu no país. De acordo com os dados, 86,5% usuários brasileiros assistem a vídeos online, gastando cerca de seis minutos por visualização. Nesse cenário, ganham destaque as chamadas webtvs, que, por serem recentes, ainda estão em fase experimental no Brasil, afirma Ívila.
Criada em 19 de dezembro de 2011, a TV DN ainda está em aperfeiçoamento, de acordo com a editora-chefe. Ao todo, o canal apresenta cerca de 80 mil fãs no Facebook e 35 mil seguidores no Twitter. Ívilia afirma que cerca de 10% das matérias do Sistema Verdes Mares são lidas pelos usuários por meio desses sites de relacionamento.
Um comentário:
Meninos, gostei de vcs terem ido pesquisar outros dados sobre televisão e internet. Só acho q vcs deixaram escapar fatos interesantes, como o de ela ter admitido que a TV DN ñ tem uma linha editorial definida, exatamente por conta de prevalecer o caráter experimental em TV e internet no Brasil e descrever mesmo como essa TV web é feita, q ela explicou, e ainda do que se pretende trabalhar como formato de audiovisual na internet, o investimento da TV agora. Mas, de início, é assim mesmo! De qualquer forma, o texto está claro e na forma de notícia mesmo.
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