Semana passada, comecei as minhas contribuições para a revista Impressões Digitais. Meu trabalho era produzir uma radiocrônica e um ensaio fotográfico.
A crônica parecia até simples de fazer, já que o tema era a minha infância. Mas transcrever lembranças é algo bem esquisito. Primeiro, vem aquele momento de reflexão, procurando nos arquivos da memória algum episódio interessante de ser contado. Depois, você começa a escrever aleatoriamente, uma epifania momentânea. Por fim, olha para o texto escrito e diz: - É, acho que é uma crônica... Para finalizar, fui gravar o texto no laboratório de rádio agora a pouco. Falta só editar e pronto: temos uma radiocrônica!
Sobre o ensaio fotográfico, a ideia era registrar trabalhos de grafitti que tenham um cunho político. Aí, eu fui pela avenida 13 de maio, buscando algumas frases de protesto e desenhos críticos. Foi meio tenso, não só pelo receio de roubarem a camerazinha digital, mas porque o melhor ângulo para tirar as fotos era no meio da rua, onde não parava de passar carros. Mas deu tudo certo. Ainda faltam alguns registros para que o ensaio fique pronto. Aí, é só dar uma tratada nas imagens pelo photoshop e fica tudo ok!
Assim que o material estiver pronto, colocarei no site da Impressões Digitais.
Até lá.
Liana Dodt
2 comentários:
Ansioso para ver e escutar.
Vi uma pequena mostra do ensaio e gostei muito. Querendo ver o trabalho completo...
Postar um comentário