Matérias sobre o Titanzinho não faltam. Seja por causa da polêmica do estaleiro, ou pelos grandes surfistas que surgiram lá, ou até mesmo pela violência. Todo mundo já ouviu muita coisa sobre o bairro, era difícil chegar lá sem muitas idéias já construídas.
Ligamos para o Fera na semana passada e ele disse que ia viajar, mas seu filho, Davi, de 13 anos poderia mostrar pra gente a associação e contar um pouco do trabalho realizado pelo pai.
Na segunda, 9 horas estávamos indo para o Titanzinho. Nem o motorista do ônibus sabia onde era a parada que tínhamos que descer, até que um rapaz coincidentemente ia descer no mesmo lugar que a gente e nos ajudou. Ao chegar lá fomos pedir informação em um mercadinho,então duas crianças foram levar a gente até a Associação de Surf.
Enfim, chegamos!
Conversamos com Davi, Ivan, Raimundo e Carlos. Andando pelas ruas do bairro, Davi sempre encontrava alguém para contar histórias de como o surf e a associação são importantes para o bairro.
Logo, logo vocês vão conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado lá. De imediato, podemos dizer que,ao contrário do que é natural em outros bairros, não é o futebol, mas o surf é a oportunidade de vida melhor para crianças e os adolescentes do bairro.
Para todo mundo já ir se ambientando, vale a pena dar uma olhada nesses dois vídeos produzidos pela surfista francesa Lee-Ann Curren e André Silva, surfista do Titanzinho.
Amanda , Anderson e Lygia.
3 comentários:
Caramba.
Muito bons os vídeos.
Vocês podiam publicar uma ou duas fotos lá do Titanzinho.
Pra gente ir se empolgando.
Um abraço.
"cuidado com as bolsas" momento tenso!
fora isso, deve ter sido maravilhoso.
e não, régis. não vamos soltar nada agora não, o melhor fica pra mais tarde
É bom perceber o desprendimento de vcs em conhecer realidades distintas. Um bom jornalista precisa desta disposição para o novo, o inusitado...
Postar um comentário