A seleção das fotografias que representassem bem o espírito desse ensaio foi um trabalho complicado. Eram 200 cliques, e havíamos combinado de escolher no máximo 15. Depois de muito ponderar, conseguimos decidir o que queríamos. Optamos por colocar não só fotos da sessão em si, mas também quatro fotos dos bastidores, uma espécie de making of.
Para escrever a reportagem, dividimos as tarefas: Natália falou sobre o Dragão Fashion e sua importância para o cenário da moda nacional; além disso, sobre o processo de produção da coleção “Dragão da Matilde, Chico do Mar”, a partir dos relatos de Cacau Jr., Gabriela e Sâmahra. Thaís escreveu sobre a moda contemporânea produzida em Fortaleza, mais especificamente sobre a Conceitual e a Comercial, suas diferenças e os pontos em que elas dialogam. Também sobre o desfile, tentando decifrar o que foi mostrado na passarela: os materiais, as formas, as cores e a intenção da equipe da UFC ao produzir as peças.
A galeria com as fotos complementa de forma significativa a nossa matéria “‘Dragão da Matilde, Chico do Mar’ e a Moda Conceitual”. Pois, afinal de contas, para entender os conceitos de uma coleção, é fundamental ver antes as peças.
Natália Maia e Thaís Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário